Resenha – Pague para entrar, reze para sair – 1981

Ano de lançamento: 1981

País de origem: Estados Unidos

Gênero: Terror

Diretor: Tobe Hooper


Principais atores: Elizabeth Berridge , Shawn Carson, Jeanne Austin, Jack McDermott, Cooper Huckabee, Largo Woodruff, Miles Chapin, Kevin Conway, Wayne Doba


Sinopse: Acontecimentos bizarros ocorrem quando quatro adolescentes visitam o parque de diversões local, para uma noite de diversão inocente, e decidem passar a noite escondidos dentro do trem fantasma no parque fechado. Eles logo descobrem, contudo, que não havia nada de inocente ou divertido por lá. Pelo contrário, eles encontram o terror absoluto quando ficam presos dentro do labirinto da Casa Maluca. Lá dentro eles presenciam um assassinato cometido pelo filho do dono do parque, um rapaz retardado e severamente deformado. Os adolescentes acabam fazendo barulho, atraindo sua presença, e o dono do parque passa a caçá-los para que não haja testemunhas. Uma por uma, as vítimas são perseguidas e cruelmente eliminadas.


Minha opinião: Sou suspeito pra dizer por que adoro esse filme. Ele tem elementos típicos dos filmes de terror dos anos 80, ou seja, orçamento baixo, parque de diversões, monstro (não seria talvez um monstro, mas um ser humano deformado e bizarro), adolescentes inquietos e sedentos por sexo. O enredo é muito bom e rende alguns sustos e uma dose de “agonia”, principalmente na parte final.

O filme não tem banhos de sangue como Sexta Feira 13 ou A hora do pesadelo, mas, mesmo sendo feito com recursos menores e efeitos especiais simples, não deixa de ser bom.

É importante deixar claro que ao assistir nos dias atuais, devemos nos atentar para não fazer comparações ou críticas relacionadas aos efeitos e maquiagens. Temos que ter sempre em mente a época em que foi filmado e os recursos existentes na ocasião. Se você conseguir assistir sem analisar os efeitos e maquiagens, tenho certeza que ficará satisfeito com a obra. É um filme clássico e digo que todos os amantes do terror, devem assistir. Me lembro que tive muitos pesadelos depois que ví o filme. A imagem do assassino ficava na minha cabeça e me apavorava.

Nota: 7/10









  © - 2007/2024 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo