Como instalar presets no Lightroom para celular

Esse tutorial, é para aquelas pessoas que utilizam o Lightroom apenas no celular e não tem o programa instalado no computador. Nele, eu explico como instalar os presets baixados da internet para aplicar o efeito nas fotografias.
Para que você possa seguir sem problemas o tutorial, disponibilizei um preset neste link. O arquivos disponibilizado é no formato DNG, diferente do formato utilizado na versão para computador.

Após baixar no computador, transfira para o celular usando o método que preferir. particularmente, utilizo o Dropbox. Assim, sincronizo meus arquivos com o celular através do App. Mas se preferir, pode transferir via USB ou enviar o arquivo por e-mail.

Se você quiser aprender mais sobre Lightroom na versão desktop, acesse meu blog sobre Photoshop e Lightroom, tem muitas dicas e tutoriais onde você poderá aprender a usar os programas. Sem contar que tem muitos presets gratuitos também.

Vamos ao tutorial

1 – Após transferir o arquivo para o celular, abra o Lightroom e carregue o arquivo DNG que você fez o download. Em seguida, clique nos 3 pontinhos no canto superior direito.

No menu, escolha a opção Copiar Configurações.

Vai aparecer uma nova tela. Clique em OK

2 – Feito os passos acima, volte na galeria do Lightroom e abra a fotografia que você vai aplicar o efeito do preset. Clique nos 3 pontinhos no canto superior direito e no menu, escolha a opção Colar Configurações.

Feito isso, sua fotografia estará pronta.

Salvando o efeito como um novo preset no seu Lightroom

Você pode manter o arquivo DNG no seu celular para poder aplicar o efeito em outras fotografias futuramente, ou, você pode criar um novo preset e deixar gravado no Lightroom e assim, economizar espaço no seu telefone.

Para salvar o preset no Lightroom, é bem simples. Com o arquivo DNG aberto, clique nos 3 pontinhos e no menu, escolha a opção Criar Predefinição.

Dê um nome para seu preset e se quiser, pode criar um novo grupo em Grupo de Predefinições.
No caso do tutorial, deixei Predefinições de usuário mesmo, o padrão.

Salve a predefinição clicando no ícone no canto superior direito. Se quiser, pode excluir o arquivo DNG de seu telefone. Não precisará mais dele.

Abra uma fotografia e toque em Predefinições.

Toque em Predefinições do usuário, ou no nome do grupo que você criou

Escolha o preset que você criou

e confirme no canto superior direito.

Super fácil não é?

Você pode criar quantos presets quiser. Não existe um limite.

  © - 2007/2024 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo