Cinco Esquinas – Mario Vargas Llosa

A amizade de Marisa e Chabela se transforma quando, presas tarde da noite na casa de uma delas, as duas se veem sozinhas, deitam-se na mesma cama e, sem conseguir dormir, dão asas aos seus mais reprimidos desejos. Quique e Luciano, seus maridos e amigos de longa data, são empresários peruanos de sucesso e não desconfiam de nada.
Na verdade, Quique não tem tempo para isso. Ao receber a visita de um jornalista que possui fotos comprometedoras, ele se vê enredado num submundo de intriga e violência controlado pelas mais altas esferas do poder. Parte romance de costumes — na melhor tradição de Travessuras da menina má — parte suspense, “Cinco esquinas” é um livro envolvente, que retrata uma sociedade às voltas com a corrupção e o terrorismo, acossada pelo jornalismo sensacionalista, mas que luta até o fim pela liberdade.

As escritas desse cara são fantásticas. Tem uma forma simples de narrar a história fazendo com que a leitura não fique cansativa. Os diálogos são bem feitos, a história prende a atenção. Sem contar que ele utiliza de vários fatos históricos em seus livros. 

Esse foi o segundo livro que lí dele e fiquei fã. Já tenho outros na lista de leitura. 

  © - 2007/2024 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo