Primeiro Festival Cultural do Casarão

Numa iniciativa ousada e otimista, o Casarão Oficina do Artesão, em Santo Antônio do Pinhal, sob a liderança da Professora Maria Eulália Fontes Gomes, firma parceria com a Casa de Cultura Professor Quintino Jr., situada na cidade de Tremembé, para promover o Primeiro Festival Cultural do Casarão.

O Casarão é um patrimônio histórico e cultural da cidade de Santo Antônio do Pinhal, estima-se que sua estrutura tenha 105 anos e tenha sido construído pelo Sr. Jacinto Gumercindo, para ser sua sede na cidade, já que toda a família residia roça e ainda seria apoio para suas filhas quando nascesse os netos. Dona Arminda, filha do Sr. Gumercindo conta que seu primeiro filho, o engenheiro Carlos Augusto, nasceu no primeiro quarto do Casarão, assim como sua segunda filha.

Segundo relatos de Maria Eulália “O Casarão surgiu em minha vida duas vezes, na segunda, cheguei a conclusão que era por algum motivo”. Assim a mesma segue numa reforma solitária do patrimônio e também disponibiliza o local para aulas de teatro, pilates, música, eventos artísticos e várias outras iniciativas de educação cultural.

Em maio de 2014, firmou-se a parceria com a Casa de Cultura Professor Quintino Jr., liderada pelo Senhor Quintino Bento, um compositor, poeta, contador do seu lugar, o Vale do Paraíba.
Quintino, preocupado com o futuro da nossa região, tem desenvolvido várias iniciativas com crianças e adolescentes, em diversas cidades do Vale, procurando através do lúdico, transmitir cidadania, educação, cultura, direitos, criatividade, trabalho em comunidade, autoestima e perspectiva de futuro.

A iniciativa visa primeiramente, o fomento e abordagem sincera da arte e cultura regional, trazendo em seu âmago o amparo à educação de ambos. Contando com mais de 60 artesãos afiliados pela loja Oficina do Artesão e aulas para todas as idades, o intendo é agora levar um pouco de cada experiência num Festival de quatro dias, com diversas atrações.

O Festival Cultural do Casarão será sediado no próprio local, que se encontra na Avenida Ministro Nelson Hungria.

Contato:
Produção Executiva – Paola Rodrigues
12 3666 1344 / 12 991939508
Produção Cultural e Realização – Maria Eulália Fontes Gomes
12 3666 2227 / 991027200
Direção Artística e Realização – Quintino Bento
12 3674-2502 / 12 99228 – 9957

  © - 2007/2024 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo