Walt Disney & Salvador Dali – Destino

Em 1946 o mundo ainda contava com o privilégio de ter em vida dois grandes artistas, de áreas diferentes mas com similaridades inegáveis: Salvador Dalí e Walt Disney.

Agora, pouca gente sabe, mas ambos já trabalharam juntos em um projeto que acabou não vingando. O projeto se chamava “Destino” e acabou sendo abandonado antes mesmo de ter 20 segundos de animação finalizada devido às dificuldades monetárias dos estúdios Disney no pós-guerra. Assim, todo o storyboard, que já havia sido produzido, ficou abandonado nos arquivos da produtora.

Eis que, em 2003, durante uma mudança dos arquivos, um funcionário, sobrinho de Walt Disney, achou os desenhos e resolveu terminar a animação com o apoio de uma grande equipe e Jack Dunham, que na década de 40 havia supervisionado Dalí na produção dos storyboards por ser um dos homens de confiança de Disney.

Assim, com uma equipe de 25 pessoas, algumas orientações da esposa do pintor, Gala Dalí, auxílio de John Hench – artista que na época foi encarregado de ensinar as técnicas de animação Disney para Salvador Dalí – e Jack Dunham, a obra foi finalizada.

O vídeo conta a história do amor entre Chronos (personificação do tempo na mitologia grega) e uma mortal, e foi premiado como Melhor Curta nos festivais de Melbourne e Rhode Island Internacional.

Via Cinesplendor







  © - 2007/2024 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo