Batman Desmascarado (Batman Unmasked) – The History Channel

Mergulhe no mundo do Batman e da justiça fora-da-lei que ele trouxe para a cidade de Gotham e examine quem é o Batman, explorando como um garoto assustado por uma tragédia se tornou um símbolo de esperança para todos. 

Com depoimentos de profissionais de diversas áreas, incluindo Christopher Nolan e Christian Bale – respectivamente diretor e protagonista dos últimos filmes do Homem-Morcego, o documentário vasculha cada aspecto psicológico da psiquê de Batman e de seus maiores inimigos. Acho esse tipo de trabalho excelente. É uma oportunidade para o fã entender o personagem de uma perspectiva científica. Fico contente em perceber que a indústria do entretenimento percebeu que o consumidor de hoje busca bem mais que um simples filme, ele deseja entender o que consome. Só a razão é capaz de saciar a sede do saber.

Batman Desmascarado encontrou um paralelo psicológico incomum entre o Homem-Morcego e uma figura histórica da vida real: Theodore Roosevelt, vigésimo sexto presidente dos EUA. O pai de Roosevelt era o maior benfeitor e patrono de Nova York. Ele fundou o Museu de História Natural, foi um dos fundadores da Sociedade de Ajuda à Criança. Era similar à Thomas Wayne que foi o grande filantropo de Gotham City.

Como Bruce Wayne, Ted passou por uma grande tragédia familiar, sua mãe e esposa morreram no mesmo dia. Ele pensou em se matar. Nesse instante forjou seu caráter e voltou para se tornar um comissário de polícia insano, andando de bicicleta à noite pela cidade. Ficou conhecido como o “cavaleiro solitário”.

Uma prévia do documentário:

  © - 2007/2024 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo