Como evitar SPAM nos comentários do WordPress

Se existe uma coisa extremamente desagradável é o famoso SPAM. Cada vez que entrava na minha dashboard me deparava com centenas de comentários do tipo.

Isso é muito chato porque você precisa ficar selecionando o que é Spam e o que é comentário válido. Mas saiba que você pode resolver isso de uma maneira bem simples.

Descobri um excelente plugin para WordPress chamado Protect Web Form. Ele é extremamente simples de instalar e configurar. Você acessa o Site do desenvolvedor e faz um cadastro rápido para receber seu usuário e senha por e-mail. Após isso, basta fazer o login no site e configurar o formato de seu CAPTCHA, a quantidade de letras, cores, etc.

Clique em Generate e então será mostrado o CAPTCHA escolhido.

Clique em Install , escolha a opção WordPress Plugin e faça o download.

Copie o arquivo para a pasta Plugins de seu WordPress e em seguida, vá ao painel de controle para ativar seu novo plugin.

Dica: O arquivo estará no formato .PHP e caso você não se sinta seguro para copiá-lo para a pasta plugins , basta compactá-lo para o formato .ZIP utilizando o WinRar e em seguida fazer o upload do arquivo diretamente pela Dashboard ( Painel ) de seu blog.

Clique aqui para acessar o site do plugin



E você? Tem alguma dica para evitar Spam em seu blog?

  © - 2007/2024 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo