Como descarregar fotos da câmera digital usando o Windows XP

Ao comprar uma câmera digital geralmente ela vem acompanhada de um cd contendo o driver da câmera e um programa que serve para gerenciar as fotografias. Esse programa geralmente irá auxiliá-lo na hora de descarregar as fotografias ( copiar para o computador ) e alguns deles, oferecem a opção de editar as fotos, como por exemplo, cortar, aplicar alguns efeitos, etc.
Muita gente instala esse programa simplesmente para descarregar as fotos no computador por acreditarem que sem ele, não é possível copiar as fotos. Pois bem. Você não precisa instalar nenhum programa para copiar as suas fotos da câmera digital. O Windows XP conta com um programa nativo muito simples de usar e que irá copiar as fotos de sua câmera em poucos minutos sem a nescessidade de instalar nenhum programa. Se você quer apenas copiar as fotografias, basta seguir os passos abaixo:

1 – Ao ligar a sua câmera no computador será mostrado essa janelinha:
Selecione a opção Copiar figuras para uma pasta de meu computador e clique em OK

2 – Na tela inicial do Assistente de Scanner e Câmera, clique em Avançar

3 – Na tela seguinte, você pode selecionar todas as fotografias ou escolher quais você quer copiar.

4 – Na tela seguinte você deve especificar o nome para as imagens que irá copiar. No meu exemplo, usei o nome Fotografia de Texturas.
Por padrão, o Windows XP salva as fotografias na pasta Minhas Imagens, mas caso você queira salvar em outro local, basta clicar em Procurar e escolher um novo local para salvar as fotografias.
Se você quiser que o assistente exclua as fotos da câmera quando terminar de copiar, basta marcar a opção Excluir imagens do dispositivo após copiá-las.
Clique em avançar

5 – Aguarde o processo.

6 – Quando terminar de copiar, abrirá a tela abaixo. Marque a opção Nada. Terminei de Trabalhar com essas fotos. ( Terminei de trabalhar com essas fotos?????, isso mesmo, é o que tá escrito ;op )
Clique em Avançar e a pasta com as fotografias será aberta automaticamente.


Simples não é?


Gostou desse artigo? Receba o conteúdo completo através de Feeds ou diretamente no seu E-mail

  © - 2007/2024 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo