Tumblr

Quer blogar facilmente? Então basta você se cadastrar no Tumblr. Ele é tão fácil de usar, que até o cadastro é relâmpago. Você coloca seu E-mail, senha e escolhe um nome para sua URL

tumblr-01.png

Mais simples do que roubar doce de criança. ( se bem que roubar doce de criança é contra a Lei, mas o termo é só pra explicar a facilidade )

Eu uso o Tumblr para colocar as imagens que gosto, fiz dele o meu Blog Visual ( ops, mais um dos meus Blogs Visuais )

Você pode postar imagens, vídeos, músicas, links, textos. Tudo de forma bem fácil.

tumblr-02.png

Se você entrar na página de alguém e gostar, você clica no botão Follow follow.png e pronto, você passará a receber na sua Dashboard todas as atualizações dele. E tem uma coisa que achei demais: Ao lado do post de seu amigo, tem um botão de Reblog. Pra que serve isso? É simplesmente uma forma de passar para o seu blog a postagem dele e automaticamente já fica o link da página do seu contato.

reblogar.png

Isso é uma forma de você ” comentar ” o post dele, já que no Tumblr não tem opção de comentários. Se você Reblogou, é porque gostou. Então isso já se torna um comentário.

O Tumblr oferece alguns temas e se você quiser, pode se aventurar nas opções de HTML e CSS.

No mais, acesse o Tumblr aqui e crie seu blog em 10 segundos ( isso mesmo, 10 segundos )

Depois de criar, faça uma visita em meu Fotologando e se gostar, clica no Follow, assim você ficará por dentro das imagens que gosto e pode reblogar à vontade.

Abraços e espero vocês por lá.

Atualização:

Recentemente, descobri um sistema que você pode inserir um formulário de comentários no seu Tumblr, é bem simples. Você se cadastra no Disqus e depois copia um código para seu Tumblr. No próprio site do Disqus, você vê um tutorial explicando como usar os códigos.


Gostou desse artigo? Receba o conteúdo completo através de Feeds ou diretamente no seu E-mail

  © - 2007/2024 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo